“Sabemos quanto nos custou a política do PS do leve agora e pague depois” - Passos Coelho.

2015-09-13 19:14

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 1200 mulheres de todo o distrito de Aveiro acolheram, este domingo, os líderes do PSD e do CDS-PP, partidos da coligação Portugal à Frente (PaF), em almoço, no Colégio de Calvão, concelho de Vagos. Depois da passagem por Espinho e Furadouro, os líderes da coligação passaram em revista a governação de quatro anos.

Pedro Passos Coelho recordou, perante uma plateia maioritariamente feminina, a entrada da Troika em Portugal. “Sabemos quando nos custou a política do PS do ‘leve agora e pague depois’”. Passos Coelho deu o exemplo das SCUT que apelidou de “autêntica aventura de distribuir dinheiro por conta de um rombo na Segurança Social, que os portugueses não merecem”. “O PS não aprendeu com os seus erros e com os erros de outros, como na Grécia. Volta a propor a Portugal que, à custa de um buraco de quase seis mil milhões de euros se alimente o consumo que possa suportar a economia”.

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, produziu uma intervenção virada para o distrito de Aveiro, onde disse ter aprendido o que sabe de política. Elogiando a capacidade empreendedora do distrito, sublinhou que “a maioria dos empresários de Aveiro começaram por ser operários, porque acreditam no valor do trabalho”, para recordar que “são as empresas que geram emprego, não são os cartazes de partidos, que depois falham as promessas”.

Luís Montenegro, cabeça de lista da PaF por Aveiro centrou a sua intervenção em declarações de antigo dirigente e governante do PS. “Ontem, o ‘número três’ dos tempos de José Sócrates repetiu a ideia de que foi este governo a trazer a troika para o nosso país. Quero dizer ao número três, ao número dois e a todos os que acompanharam Sócrates: votamos contra o PEC 4 (Pacto de Estabilidade e Crescimento), porque se seguiu ao 3, ao 2 e ao 1. O 4 era um corte nas pensões, eram mais de 500 milhões de euros de corte no sistema de saúde, mais de 500 milhões de euros de corte no sistema de educação. O que o PSD fez foi dizer ‘basta’, porque se tratava do verdadeiro PEC da vergonha do PS”.

A jornada de domingo incluiu, ainda, passagens pelo evento “Vinhos e Sabores da Bairrada”, em Anadia, pela Festa do Leitão, em Águeda, e um encontro com jovens, em Albergaria-a-Velha.