Rui Rio quer governar com "rigor e coragem".

2021-12-18 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Rui Rio quer vencer as legislativas de 30 de janeiro para governar com “rigor e coragem" que diz ter faltado ao PS nos últimos seis anos.

O presidente social-democrata falou na abertura do Congresso que decorre em Santa Maria da Feira.

Rio dirigiu palavras aos militantes de base e à base popular para defender a necessidade de uma governação moderada mas corajosa (com áudio)

A abertura do 39.º Congresso Nacional do PSD começou com homenagem ao antigo deputado António Topa, que morreu há pouco mais de um mês, e que foi durante vários anos uma das figuras do partido.

E foi no simbolismo da figura de António Topa que Rio deixou a palavra aos militantes mesmo os que não simpatizam com a sua liderança.

"O PSD são as suas bases, que, de forma livre e desinteressada, todos os dias, lutam por Portugal, através do nosso partido que, todos os dias, afirmam a social-democracia, como via para o desenvolvimento, ou seja, para a liberdade, para a justiça social, para a igualdade de oportunidades e para o respeito e tolerância com as diferenças".

Centrado no País, Rio salienta que é hora de virar a página para iniciar um ciclo reformista.

"O Partido Social Democrata propõe-se ganhar as próximas eleições de janeiro e governar Portugal com o rigor e a coragem que tanto nos tem faltado. Governar Portugal com a visão reformista que uma sociedade dinâmica e em constante mutação exige a quem se propõe governá-la". 

foto: Estela Silva (Lusa)