Rui Oliveira é o mandatário do BE em Aveiro.

2021-07-12 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Rui Oliveira é o mandatário da candidatura autárquica do Bloco de Esquerda em Aveiro.

O cantor, de 47 anos, licenciado em filosofia, tem mantido ligação ao BE ao ponto de participar nos processos eleitorais.Nascido em Aveiro em 1974 e tendo concluído em 1995 o curso de Filosofia na Universidade de Coimbra, notabilizou-se pela carreira desportiva enquanto praticante de andebol.

Após terminar o percurso académico e a carreira desportiva de jogador de andebol no Clube Desportivo de São Bernardo, dedicou-se a fazer da música profissão, começando por cantar na rua e em consecutivas viagens a solo por toda a Europa.

Essas viagens aprofundaram o seu interesse pelas diversas formas de sentir o mundo em diferentes culturas. Acredita que a diversidade cultural e o sentido de comunidade com abertura para o mundo “é uma riqueza a cultivar”.Habita em Aveiro, pai de duas filhas, ecologista e utilizador diário de bicicleta.

Em 2011 aderiu ao Bloco de Esquerda acreditando que no âmbito da atividade partidária pode trabalhar em equipa e assim contribuir para a comunidade em que está inserido.

Rui Oliveira, considera que "no momento que atravessamos são necessárias novas políticas para uma Aveiro solidária, assim como a inclusão de todos os cidadãos nas decisões que dizem respeito à vida em comunidade".

"Mais do que as grandes obras, é necessária uma nova dinâmica de participação e inclusão", refere.