Rosa Maria Albernaz participa na Conferência Mundial dos Parlamentos.

2016-06-30 16:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A deputada socialista Rosa Maria Bastos Albernaz, eleita pelo círculo eleitoral de Aveiro, estará presente na "Conferência Mundial dos Parlamentos" em Valparaíso, no Chile, de 27 a 30 Julho de 2016 sobre o tema: "Ensinamentos tirados das experiências e os futuros horizontes".

Esta conferência é organizada pelo Parlamento Mundial e Nações Unidas. Nela vão debruçar-se sobre as boas práticas, cooperação política e comunicações tecnológicas, para tornar os parlamentos mais abertos e transparentes.

Os parlamentares de todo o mundo poderão comunicar os progressos realizados nos seus parlamentos, o que irá permitir a preparação de um futuro de mudanças nas suas sociedades com um único fim "Paz, Justiça e Instituições Fortes".

Alguns dos temas que serão discutidos são os objetivos de um parlamento actualmente, no que diz respeito à gestão dos documentos legislativos, a redução dos mesmos, bem como a sua linguagem acessível a todos; a inovação nos parlamentos; estratégias de promoção da participação dos cidadãos e dos meios de comunicação social; e ainda sobre métodos mais eficazes para uma melhor comunicação com os cidadãos que se excluem do processo político.