Ribau Esteves reage a abordagem do PS aos dossiês do investimento financeiro na saúde e na ligação entre Aveiro e Águeda.

2017-02-15 16:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara de Aveiro considera que o PS "não está a fazer uma abordagem séria" às questões relacionadas com o Hospital particular e a construção da variante Aveiro – Águeda.

O autarca foi acusado pelos socialistas de estar a precipitar-se em anúncios que não lhe caberiam. No caso do Hospital afirma que há trabalho feito com o promotor, que indicia uma "posição sustentada" que só veio a público devido a um artigo do jornal Expresso. (com áudio)

Quanto à via Aveiro – Águeda, o autarca reafirma que há verbas mas lamenta que o Governo não tenha colocado a variante no primeiro pacote de obras anunciado recentemente.

"Há dinheiro para essa obra, quer no orçamento das Infraestruturas de Portugal, quer nos Fundos Comunitários, e isso é tão verdade que ainda na semana passada o Governo apresentou o primeiro 'pacote' de investimentos em variantes rodoviárias. Trata-se de uma decisão política errada do Governo, de não incluir esta obra no actual pacote de investimentos. Continuaremos a lutar, na CIRA e na Câmara, para que o Governo decida investir nesse projeto", disse na Rádio Terra Nova.