Ribau Esteves garante que mandato atual é a "base para a Candidatura às Eleições Autárquicas de 2021".

2021-06-04 17:19

Categoria: 

Concelho: 

Ribau Esteves dá novos sinais de estar perto de fechar o processo de recandidatura e diz que a hora é de "continuidade" e não de "roturas".

Assegura que a coligação “Aliança com Aveiro”, com PSD, CDS e PPM, se prepara para as Eleições Autárquicas de 2021.

O autarca que lidera os destinos da Câmara de Aveiro há 8 anos, ainda não anunciou a recandidatura mas vai dando sinais de estar perto de confirmar esse cenário.

O líder do PP de Aveiro admita esta semana esperar definições no PSD ainda à procura de entendimento interno no processo de preparação da candidatura.

Inviabilizado o entendimento entre o autarca e a concelhia PSD, liderada por Vítor Martins, no processo de elaboração de listas, a distrital chamou a si o processo e colocou nas mãos de Ribau Esteves a liderança.

A concelhia terá apresentado queixa aos órgãos de jurisdição por entender que não estava a ser respeitada a sua autonomia reclamando poder de decisão.

Chegou mesmo a aprovar listas com Ribau Esteves à cabeça e os restantes nomes fora da esfera de confiança do autarca e em rotura com todos os presidentes de Junta de Freguesia eleitos.

Agora surge a declaração sobre a realização da convenção autárquica em Abril de balanço ao trabalho com afirmação de um projeto não de rotura mas de continuidade.

Ribau faz avaliação positiva deixando claro que “tem honrado o compromisso assumido com os Cidadãos a 1 de outubro de 2017” e que “esse trabalho é a base para a Candidatura às Eleições Autárquicas de 2021 na qual queremos renovar a confiança dos Aveirenses e dar continuidade ao trabalho que temos vindo a realizar”.

A convenção colheu apoio dos autarcas envolvidos no processo e destacou a “recuperação financeira da Câmara Municipal de Aveiro”, de regresso à plena autonomia em 2021, e a execução de “muitos investimentos em fase de obra, projeto e concurso”, por todo o Município.

O Combate à Pandemia da Covid-19 e as parcerias com Juntas e Associações são apresentadas como elos desse trabalho.

“Somos uma Equipa de Trabalho, que me honro de liderar na condição de Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, fazendo Equipa com Todos, apostados na boa governação do Município e das suas dez Freguesias e Uniões de Freguesia”.