Ribau Esteves em São Bernardo a visitar obras promovidas pela autarquia.

2021-05-26 19:19

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, visitou hoje algumas obras em curso na Freguesia de São Bernardo, com destaque para a inauguração da nova Escola Básica (EB) de São Bernardo e a inauguração da remodelação da Unidade de Saúde Familiar de São Bernardo.

O Presidente da Câmara foi acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia, Henrique Vieira e por alguns Autarcas Municipais e da Freguesia.

Consumou-se, assim, a inauguração do Edifício que está activo desde o início de Março.

A nova EB de São Bernardo, é um investimento global de 1 milhão de euros com comparticipação da União Europeia através do FEDER no valor de 763.253,73€, "é um edifício de arquitetura contemporânea".

À saída a comitiva visitou a obra em curso de qualificação da envolvente à Escola, "onde se está a executar um profundo trabalho de compatibilização de utilizações, de modo a privilegiar os espaços de estadia, promover a acessibilidade, melhorar as condições para os modos suaves, aumentar a qualidade de espaços e incrementar a atratividade, fundamental para captar novas dinâmicas na utilização do espaço público".

Foi, também, esta manhã, descerrada a placa que assinala a remodelação da Unidade de Saúde Familiar de São Bernardo. Um momento que contou com a presença do Diretor do ACES Baixo Vouga, Pedro Almeida e do Padre Luís Barbosa, além do Presidente da CMA e do Presidente da Junta de Freguesia de São Bernardo.

A intervenção, no valor de 100.000€, "teve como objetivo melhorar as infraestruturas, adequando-as às necessidades de prestação de cuidados de saúde primários, melhorando as condições térmicas e de ventilação do edifício assim como a funcionalidade de alguns dos compartimentos existentes, sendo cofinanciada pelo Centro 2020, no âmbito do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro".

Ribau Esteves lembrou ainda outras ações como a qualificação da Avenida Europa e do principal arruamento de São Bernardo para explicar que esse contínuo urbano deve continuar a merecer investimento em nome dos cidadãos que escolheram viver na freguesia (com áudio)