Reunião de Câmara em Ílhavo: João Campolargo promete cumprir o mandato até ao fim. Oposição política diz que "não somos os maus da fita".

2023-05-04 13:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara de Ílhavo reafirma tudo o que disse no discurso do 25 de Abril sobre a vida política no Município e garante que vai cumprir o mandato até ao fim, em 2025.

João Campolargo assegura que não tem nota das propaladas críticas da sociedade civil à governação independente e que não está preocupado com a visão transmitida pelos Partidos.

O autarca foi confrontado com o discurso crítico do Vereador do PS, esta manhã, na reunião pública do Executivo em Vale de Ílhavo.

Sérgio Lopes diz que o autarca tem procurado colocar os Partidos como os “maus da fita” num exercício em que a maioria relativa tenta governar como maioria absoluta.

Avisou o autarca que não são discursos como o do 25 de Abril a tentar “diabolizar” os Partidos que vão alterar a forma de fazer oposição. (com áudio)

O aviso de Sérgio Lopes ao Movimento Independente 'Unir para Fazer' e à liderança de João Campolargo.

Quanto ao autarca diz que vai cumprir o mandato até final e deixar nas mãos do povo a avaliação em 2025. E diz também que eleitos independentes passam pelo mesmo noutros pontos do país onde enfrentam a oposição dos Partidos tradicionais. (com áudio)

João Campolargo deixou ainda um reparo quanto ao fórum escolhido para a crítica do PS. O autarca de Ílhavo entende que a reunião de Cãmara deve servir para outras questões. (com áudio)