Regina Bastos em reunião de Parlamentos Nacionais.

2017-01-24 20:52

Categoria: 

Concelho: 

Regina Bastos defendeu, em Malta, o papel dos parlamentos nacionais na definição das políticas da União Europeia e no processo decisório europeu, numa intervenção sobre o Programa de Trabalho da Comissão Europeia para 2017, tida na reunião de presidentes da COSAC.

A parlamentar social democrata, eleita por Aveiro, falava na qualidade de presidente da Comissão de Assuntos Europeus da Assembleia da República, numa reunião que juntou os homólogos em Valetta, na qual manifestou as preocupações do parlamento português no escrutínio do Programa de Trabalho e a abertura dada à discussão do tema.

Na sua intervenção, a presidente da Comissão de Assuntos Europeus deu ênfase à necessidade de resolução dos problemas dos cidadãos, “reforçando o papel dos parlamentos nacionais como forma de aproximação entre a Europa e os próprios cidadãos”.

A reunião de presidentes da COSAC, que teve lugar em Malta, discutiu, também, as prioridades da presidência maltesa do Conselho da União Europeia, que passam por seis áreas prioritárias (Migrações, Mercado Único, Segurança, Inclusão Social, Vizinhança Europeia e Mar).