Rafael Vaz manifesta orgulho por "notória transformação" de São Salvador.

2021-09-29 08:01

Categoria: 

Concelho: 

Rafael Vaz despede-se da Junta de São Salvador com a sensação de dever cumprido e com palavras de agradecimento ao executivo liderado por João Campolargo mas não revela que vai manter atividade política no futuro.

Depois de fechar um ciclo autárquico, sem envolvimento direto no processo eleitoral do passado domingo, e colocado no centro de um braço de ferro que acabou em divisão no seio do PS, o secretário da Junta vê terminar o mandato com a eleição de um executivo que vai ser liderado pelo movimento independente “Unir para Fazer” e uma Câmara Municipal que muda de mãos ao fim de 24 anos, também para um projeto assumido por independentes.

Numa mensagem de agradecimento, Rafael Vaz que é presidente da Federação de Associações Juvenis do Distrito, assegura que sai “por vontade própria, com total desprendimento e espírito de missão” e manifesta orgulho por aquilo que diz ser a “notória transformação” da Freguesia.

Diz que o projeto que começou em 2013 sob bandeira socialista fica marcado por valores como a “lealdade, companheirismo, respeito e entrega”.

Além dos elogios à equipa da Junta e aos funcionários, deixou ainda “saudação democrática e amiga” aos adversários políticos e à “liderança aberta e democrática” da presidente da Assembleia de Freguesia.

Diz que Catarina Resende é uma “Presidente diferente e desprendida”.

A palavra final foi para o tecido associativo.

“Ao nosso Movimento Associativo, que ouvimos sempre e que procurámos dar resposta aos seus anseios e necessidades, deixo-lhe a minha admiração. Respeitámos sempre a sua autonomia e criámos verdadeiras parcerias em prol de uma freguesia mais dinâmica e unida”.