“Questão do mercado mostra que há vários PSD´s na Câmara” – Sérgio Lopes.

2015-02-27 22:40

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da concelhia de Ílhavo do PS respondeu, esta noite, às críticas de Fernando Caçoilo registadas na cerimónia de tomada de posse dos órgãos concelhios do PSD de Ílhavo, na quinta-feira à noite, quando o autarca disse que o seu partido deveria estar preparado para lidar com três frentes do Partido Socialista (Câmara, Assembleia e Junta de São Salvador). Sérgio Lopes inspirou-se no recente episódio em torno da contestação dos vendedores de peixe no mercado da Barra que vai para obras para dizer que a autarquia tem várias posições sobre o mesmo dossiê uma vez que as informações sobre alternativas foram dadas por Rui Dias em declarações ao programa "Discurso Direto".

“Ou depois da contestação em reunião de Câmara mostrou desorientação ou foi desautorizado pelo assessor jurídico que por sua conta falou em soluções de venda alternativas. Mostra que há vários PSD´s na Câmara. Há um ao sábado na Terra Nova e outro à semana. Na reunião de Câmara o senhor presidente disse que não havia solução, que era apenas três meses de encerramento. A obra não foi devidamente preparada e não há documento que falasse em local provisório. A Câmara não dialogou com todos os intervenientes, demonstrou inabilidade, falta de visão estratégica e nota-se também que, facto a facto, estará cada vez mais abalada a confiança dos ilhavenses”. 

Fernando Caçoilo reagiu salientando que o PS tenta "criar um caso" onde não há história. "A nossa opção foi recuperar o mercado e como tem 8 ou 9 vendedores residentes tentámos definir uma estratégia para a recuperação. Há questões legais relacionadas com os direitos das bancas e estávamos a estudar as alternativas quando os vendedores vieram à reunião. Dissemos que iríamos verificar alternativas e custos. Não há questão nenhuma".