"Queremos o máximo possível de deputados" - Ana Miguel Santos (PSD).

2019-08-16 17:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ana Miguel Santos não traça metas para as eleições legislativas no distrito de Aveiro e no país e prefere salientar a renovação operada sob a liderança de Rui Rio.

A cabeça de lista do PSD diz que está em missão ao serviço do Partido e do País em momento de renovação com caras novas nas listas para um novo pensamento.

Já sem Vítor Martins como numero três da lista e depois de um processo que mereceu criticas à distrital liderada por Salvador Malheiro, a cabeça de lista foi questionada sobre metas possíveis em aparentes circunstâncias difíceis.

Responde que depois dos 8 deputados conseguidos na coligação com o PP a que se juntavam mais dois do CDS, a meta é levar a debate temas estruturantes para o futuro de Portugal (com áudio)

Ambiente (ria de Aveiro e orla costeira) e saúde (resposta do SNS) são temas que a cabeça de lista coloca na agenda para os próximos quatro anos como prioridades no distrito de Aveiro.

Ana Miguel Santos, docente universitária e especialista em assuntos de defesa, com raízes familiares em Águeda, lidera a lista, seguindo-se António Topa (Feira), Helga Correia (Oliveira de Azeméis) e Bruno Coimbra (secretário geral adjunto e deputado).

O processo de elaboração da lista mereceu críticas internas de várias concelhias e o nome do presidente da concelhia de Aveiro, em terceiro lugar, era um dos focos da polémica.

Salvador Malheiro, presidente da distrital, acredita que o processo de elaboração das listas é como sempre foi difícil e não irá prejudicar os resultados em momento decisivo para o país (com áudio)

O PSD parte para eleições tendo os 8 deputados com marca dos dois últimos atos eleitorais (2011 e 2015).