“Queremos melhorar votação e ser voz alternativa” - Nelson Peralta.

2015-08-19 18:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bloco de Esquerda está confiante na eleição de, pelo menos, um deputado repetindo os resultados que levaram Pedro Filipe Soares ao Parlamento. A meta foi traçada na entrega de listas no Tribunal de Aveiro. Moisés Ferreira lidera a lista que conta com figuras como Nelson Peralta que defendeu a importância de propor políticas alternativas para defender os serviços públicos (com áudio).

Nelson Peralta criticou as políticas de quem governou nos últimos anos em austeridade mas também o PS por não defender alternativas que afirmem a diferença. “O que é necessário é mudar de políticas e isso não se consegue implementando as mesmas. O PS quer uma reforma da Segurança Social parecida com a da maioria. Significa duplicar a austeridade para os próximos 20 ou 30 anos. Precisamos de alternativa social e socialista a este estado de coisas”.

Num distrito em que o desemprego continua no centro do debate político, o BE diz que é espelho de uma escolha que é necessário fazer. “Em Aveiro, como noutros distritos, existe um emprego enorme. É sinonimo de pobreza e dificuldades. As gerações mais velhas tiveram corte nas pensões, os pais corte nos salários e os filhos estão sem emprego. A política de direita foi empobrecer Portugal. Queremos mudar o rumo para Aveiro e para Portugal e fazer com que haja prioridade ao enriquecimento das pessoas, com serviços públicos de qualidade e emprego com direitos”.

O mandatário da candidatura, Rui Oliveira, manifesta confiança na forma como o eleitorado vai receber a mensagem do BE. “As expetativa para quem se compromete neste tipo de atividade é fazer o melhor para que as pessoas percebam o que queremos para o país e se juntem a nós. Queremos melhorar a votação. Não pode ser de outra forma”.