"Que este investimento sirva para um maior envolvimento dos outros pais na escola" - Tiago Lourenço.

2019-03-13 14:18

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Ílhavo classifica os 407 mil euros destinados às Associações de Pais e Encarregados de Educação como "investimento" no envolvimento dos pais na vida das escolas e na criação de condições para manter o "bom funcionamento" das instituições.

Tiago Lourenço e Fernando Caçoilo discursaram na sessão de assinatura dos protocolos com 18 Associações de Pais e Encarregados de Educação do município.

Esse momento foi aproveitado para realçar o papel dos pais na escola e na formação dos filhos (com áudio)

A autarquia explica que se trata de um trabalho de “parceria permanente” entre a Autarquia e as Associações de Pais dos Jardins de Infância e escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico.

Os cerca de 400 mil euros representam um aumento nos valores uma vez que o reforço de meios obrigou a elevar a fasquia (com áudio)

Verbas canalizadas para apoio às refeições, às atividades de animação e apoio à família e ao serviço prestado, no arranque do ano letivo, pelas auxiliares de ação educativa nos jardins de infância, e a componente de apoio à família no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, realça a “importância do trabalho da Autarquia, em parceria e ao lado das Associações que representam os pais das nossas crianças e jovens, com o objetivo de fortalecer as comunidades escolares e contribuir para um melhor e mais eficaz modelo educativo”.