PSD quer eleições intercalares na União de freguesias de Travassô e Óis da Ribeira

2018-10-15 10:00

Categoria: 

Concelho: 

Os membros da lista do PSD, vencedora das eleições autárquicas de 1 de Outubro de 2017 para a Assembleia de freguesia da União de freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, renunciaram coletivamente aos seus mandatos e seguem para eleições intercalares.

Termina assim um ano de mandato marcado pela divisão entre os 4 membros da Lista do PSD, os 4 membros de uma lista de independentes “Juntos” e um membro da lista do PS.

O caso passou pela tentativa de constituição do executivo de Junta mas as soluções nunca foram consensuais e PSD e PS dirigiram mesmo participações ao Ministério Público junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro.

O Partido Socialista pediu a validação da eleição da lista de vogais da junta de iniciativa de um membro da assembleia e o Presidente da Junta queixou-se da interrupção dos trabalhos por falta de quórum.

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro decidiu que ainda não tinha sido atingido o limite de faltas que a lei prevê e não declarou a perda de mandato dos eleitos faltosos, mantendo as faltas imputadas.

O PSD revela ainda que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro não anulou qualquer decisão do presidente da Junta e terá mesmo ensurado o comportamento faltoso dos eleitos locais. Mas sem margem para prosseguir, o partido mais votado assume que o único caminho é seguir para eleições intercalares.

“É nos eleitores que pensamos, porque é para eles que trabalhamos. Mas também pensamos em todos aqueles que esperam pacientemente há um ano que possamos pagar as facturas do que foi comprado ou contratado no mandato anterior. Somos responsáveis e não estamos agarrados aos lugares, ao contrário de quem luta desesperadamente para recuperar o lugar que perdeu e a que se acha com direito de contrariar a vontade que o povo manifestou. Cabe agora ao povo dizer o que quer e quem quer” referem os eleitos locais do PSD da União de freguesias de Travassô e de Óis da Ribeira