PSD inicia congresso de Espinho com apelo a "compromisso reformista".

2016-04-01 09:59

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Social Democrata realiza o 36.º Congresso Nacional, na nave desportiva de Espinho, no “terreno” da segunda maior distrital do País. A abertura acontece esta sexta, às 21h00, com a apresentação da proposta de estratégia global e das propostas temáticas.

“Compromisso Reformista” é o lema da moção de estratégia global que o líder apresenta ao 36º Congresso Nacional do Partido Social Democrata, o quarto como Presidente do Partido, agora na condição de líder da oposição.

O antigo Primeiro-Ministro recusa as ideias de “fatalismos ou facilitismos” e compromete-se com uma “nova vaga de reformas estruturais em Portugal”.

Mostrando que “não estamos condenados a fazer as reformas de modo contrariado, quando já é tarde demais e sob controlo daqueles que nos socorrem em tempos de aflição”, Pedro Passos Coelho afirma que “uma tal vaga de reforma estrutural que rompa com o conformismo da gestão do quotidiano e que alargue as nossas possibilidades de prosperidade futura só pode ser alcançada com a liderança reformista e com o gradualismo encarnados pelo PSD.”

Pedro Passos Coelho tem a reeleição garantida e a sessão de encerramento do congresso acontece no domingo às 13h.