PSD e PS acusam Câmara de Ílhavo de não valorizar trabalho das Juntas de Freguesia.

2023-04-20 15:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PSD de Ílhavo diz que falta equidade na relação da Câmara Municipal de Ílhavo com as Freguesias do Concelho.

No debate sobre os Protocolos com as Juntas de Freguesia voltou a pairar o quadro de críticas sobre a forma como o Município se relaciona com as Juntas de Freguesia.

Fátima Teles diz que nota diferenças na forma como esse trabalho é desenvolvido e entende que a maioria independente deve ser mais clara na forma como aborda os investimentos. (com áudio)

João Semedo, Vice-Presidente da Câmara, negociou os acordos e teme pela instalação de uma política assente em 'recados'. Salienta o bom ambiente nas negociações e a discussão de temas de forma aberta mas lamenta que os temas continuem a merecer reparos enviados para a mesa de votação quando não passaram pela mesa de negociações. (com áudio)

O clima no debate político entre a maioria camarária e as Juntas de Freguesia continua a revelar insatisfação.

Sérgio Lopes, do PS, critica o que diz ser "a estagnação no investimento". Faz contas aos apoios que considera insuficientes para responder ao quadro de inflação. (com áudio)

O PS pediu, mais uma vez, uma política de Protocolos antecipada e que não chegue com o ano em fase adiantada.

João Campolargo, autarca de Ílhavo, fala em "recados e mensagens" que em nada ajudam a chegar a uma visão construtitva e diexou reparos sobre a forma como a autarquia foi visada em críticas no decorrer da elevação da Gafanha da Nazaré à categoria de cidade. (com áudio)