PSD de Ovar sem conhecimento oficial da demissão de Djalma Marques diz que já não contava com o dirigente.

2016-02-21 20:42

Categoria: 

Concelho: 

A concelhia Social Democrata de Ovar diz não ter conhecimento oficial da demissão de Djalma Marques mas admite que não contava com o ex-dirigente que anunciou a demissão numa comunicação no âmbito da corrida à distrital em que Ulisses Pereira e Salvador Malheiro disputam a liderança dos Sociais Democratas.

Além de revelar que o dirigente nunca teve participação de "grande envolvimento" com a estrutura, a secção vareira revela que as desconfianças sobre a entrada de novos militantes não são fundadas. 

O PSD de Ovar estranha que o anuncio seja feito por uma lista de candidatos à distrital e diz que “Djalma Marques não apresentou qualquer pedido de demissão à Secção nem a comunicou, formal ou informalmente, ao seu Presidente”.

“Ficamos surpreendidos pela nova forma de comunicar de Djalma Marques, ainda que, não seja de admirar tal atitude, uma vez que desde o inicio da sua colaboração com esta Comissão Política compareceu a meia dúzia de reuniões, teve participação, residual, em alguns eventos e, desde há meses, que deixou de ter qualquer contacto com a mesma”.

A estrutura liderada por Pedro Coelho não gosta da forma como tem sido abordada a origem da vaga de novos militantes inscritos e defende que é o resultado da aposta traçada pela concelhia e que passava pelo crescimento como “uma das principais linhas de ação do programa”.

Pedro Coelho tem negado qualquer tipo de irregularidades no processo de inscrição de 418 militantes para, alegadamente, beneficiar o candidato Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar nas eleições para a distrital do PSD.

Revela ainda que Djalma Marques estava informado que “pela natural incompatibilidade de tempo para acompanhar a ação política da Comissão Política” estaria fora dos planos da equipa para os novos órgãos da secção.