PSD de Ovar aprova recandidaturas de Salvador Malheiro e Braga da Cruz.

2021-05-29 10:10

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Ovar aprovou a lista de candidatos às Autárquicas 2021 com Salvador Malheiro e Braga da Cruz reconduzidos nas listas candidatas à Câmara e Assembleia Municipal.

Com cerca de uma centena de Militantes presentes, o Plenário da Secção de Ovar do PSD aprovou por unanimidade e aclamação, na passada quinta-feira, as personalidades que vão encabeçar as listas do PSD aos órgãos municipais e às freguesias nas eleições autárquicas de 2021.

Para liderar a candidatura à Câmara Municipal de Ovar, o PSD confirmou o nome do atual Presidente da Câmara, Salvador Malheiro, que conduziu os social-democratas à vitória em 2013 e 2017, liderando o Município desde então.

Para a Assembleia Municipal, os social-democratas apostam na recandidatura do atual Presidente, o independente Pedro Braga da Cruz, que preside ao órgão desde 2013.

ara a União de Freguesias de Ovar, S. João de Ovar, Arada e S. Vicente Pereira Jusã, a escolha recaiu sobre a independente Fátima Rosas, professora de longa carreira no ensino, natural de Ovar e com fortes ligações ao Carnaval, às Associações e à comunidade.

A candidatura à freguesia de Válega será encabeçada por Alexandre Oliveira, Assistente Técnico, natural da freguesia de Válega, com experiência autárquica e cívica, tendo sido membro da Assembleia de Freguesia de Válega, da Assembleia Municipal e membro de diversas Associações valeguenses.

Para a cidade de Esmoriz, os social-democratas avançam com a candidatura do atual Tesoureiro da Junta de Freguesia, António Sá, Contabilista Certificado, dirigente de várias instituições, entre as quais doze anos como Diretor na Federação Portuguesa de Voleibol.

Para Cortegaça e Maceda, os social-democratas demonstraram a confiança que sentem no trabalho dos seus atuais Presidentes de Junta, Sérgio Vicente em Cortegaça e Miguel Silva em Maceda, os quais são recandidatos e vão liderar novamente as listas do PSD nas suas freguesias.

Para Domingos Silva, Presidente da Comissão Política do PSD Ovar, “entre militantes do partido e independentes de reconhecido mérito, os cabeças de lista que vão representar o PSD são pessoas competentes, sérias e conhecedoras, que dão todas as garantias de dar resposta às necessidades das populações em todo o território e, com isso, levar o PSD à vitória em todas as autarquias”.

No Plenário foram também apresentados aos Militantes os nomes dos responsáveis pela campanha autárquica do PSD no concelho.

O histórico Manuel Oliveira Dias será novamente o Mandatário Concelhio da candidatura e Rui Costa repetirá as funções de Mandatário Financeiro.

Tiago Palha, Presidente da Juventude Social Democrata (JSD) de Ovar, estreia-se como Diretor de Campanha.

Aos nomes apresentados junta- se o do músico Fernando Daniel, que assumirá funções como Mandatário para a Juventude.