PSD de Aveiro diz que mudança de administração no CHBV foi decisão "de natureza política".

2018-05-15 18:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Aveiro elogia o desempenho da administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que cessou funções recentemente.

Em comunicado enviado à Redacção Terra Nova, os sociais democratas locais consideram que entrada de uma nova equipa resulta de motivações políticas.

A Comissão Política Concelhia do PSD de Aveiro "lamenta a decisão do Governo Socialista", referente à nomeação de um novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, "optando, assim, pela não recondução de Aurélio Rodrigues no cargo de Presidente e pela substituição dos restantes elementos da sua equipa". Esta resolução "não teve por base critérios como a idoneidade, a competência profissional ou a experiência desde sempre revelados por esta Administração – e cujo desempenho mereceu o elogio público por parte do Senhor Ministro da Saúde aquando da sua última visita a este Centro Hospitalar -, fundamenta-a certamente a sua natureza política, assim sobreposta a todo o trabalho desenvolvido até então por esta equipa, em prol da melhoria da prestação de um serviço de saúde condigno". pode ler-se.