PSD de Albergaria quer que autarquia dê mais atenção à ligação ferroviária a Salamanca.

2016-01-20 11:03

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Albergaria lamenta que a Câmara liderada por António Loureiro dê mais relevância ao Festival do Pão do que à intenção do Governo de criar uma ligação ferroviária entre Aveiro e Salamanca recordando que a estação central poderá surgir no Município de Albergaria. Motivado por uma entrevista de António Loureiro ao Diário de Aveiro, a concelhia Social Democrata, liderada por José Licínio Pimenta (na foto), lamentou o que entende ser ausência de estratégia.

“O Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha devia ser o defensor mais visível do investimento reiterado pelo Senhor Ministro, na medida em que a concretizar-se, e mantendo a estação regional no local defendido e bem justificado pelo anterior Executivo municipal, sob a liderança do PSD, o concelho de Albergaria-a-Velha, especialmente a sua zona industrial, será um dos maiores beneficiários”.

A concentração de esforços na criação de emprego e instalação de empresas é colocada como essencial pelos Sociais Democratas. “Nas mesmas datas em que o Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, numa conferência em Vila Nova de Gaia, assumia dar continuidade à prioridade do anterior Governo relativamente à ferrovia, nomeadamente aos investimentos na Linha do Norte e à ligação Aveiro-Salamanca, António Loureiro regozija-se com o sucesso do Festival do Pão”.