PS: "Vou dar continuidade ao projeto político dos últimos quatro anos" - Jorge Sequeira.

2022-11-22 18:05

Categoria: 

Concelho: 

Jorge Sequeira, Presidente reeleito da Federação de Aveiro do Partido Socialista, viu a sua Moção de Orientação Política, denominada “Vencer Aveiro”, ser aprovada pelos delegados do XX Congresso Federativo, realizado no passado dia 19 de novembro no Auditório de Oiã, em Oliveira do Bairro.

Jorge Sequeira afirmou durante o congresso o seu compromisso de dar continuidade ao projeto político que nos últimos quatro anos tem conduzido os destinos da Federação de Aveiro do Partido Socialista, na defesa intransigente dos interesses de um território singular e multifacetado. Defendeu que os resultados eleitorais alcançados nas últimas eleições legislativas permitem encarar o futuro com otimismo e são um estímulo para continuar a apostar no trabalho de proximidade, apoiando de forma permanente os eleitos com assento em todos os órgãos autárquicos no distrito, com vista à preparação das eleições autárquicas.

O dirigente socialista vincou que “Vencer Aveiro” reflete também o acréscimo de responsabilidade que os eleitores da região conferiram ao Partido Socialista nas últimas eleições legislativas. A clareza dessa vitória eleitoral é um capital de esperança na resolução dos problemas da região e um sinal inequívoco de confiança na governação do país.

O documento estratégico de Jorge Sequeira pretende concentrar a Federação de Aveiro do PS, no próximo biénio, na preparação das próximas eleições autárquicas, no acompanhamento dos eleitos locais do PS e dos Deputados à Assembleia da República, na dinamização da nova sede e da promoção das “Conferências Prestígio”, de enaltecimento dos legados de Carlos Candal e Fernando Rocha Andrade.

O Congresso elegeu os órgãos federativos para o próximo biénio, nomeadamente a Comissão Política da Federação, encabeçada por Rosa Maria Albernaz, a Comissão Federativa de Jurisdição, presidida por Pedro Martins, e a Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira, presidida por Armando França.

De referir que no passado dia 4 de novembro. Jorge Vultos Sequeira, Presidente da Federação e candidato único ao cargo, foi reeleito, e que as listas de candidatos a Delegados ao XX Congresso, adstritas à sua moção, designada como “Vencer Aveiro”, foram eleitas com 97% dos votos.