PS toma posição sobre governação em início de mandato e pede "pluralidade".

2017-12-12 08:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista prepara-se para abordar temas de interesse público em Aveiro por não concordar com a forma como Ribau Esteves está a conduzir o início de mandato.

Poucos dias depois do debate sobre Plano e Orçamento com referências à recuperação da avenida Dr. Lourenço Peixinho e depois do presidente da Câmara ter dito que o PS não percebeu a mensagem dos resultados eleitorais, a concelhia socialista volta aos temas do momento.

“O momento que Aveiro atravessa exige assunção de responsabilidades cada vez mais partilhadas por todos os aveirenses, requer contraditório face às decisões que querem ser tomadas sobre património que é público, de todos os munícipes”.

O PS quer apresentar “as ideias e propostas de ponderação para suscitar o direito de cidadania, o debate público plural que legitime as posições da maioria que tem o mandato da Governação do Município e apenas o mandato, não é dona de Aveiro”.

Manuel Sousa defende que Aveiro precisa de sair o mais rapidamente possível do quadro de austeridade e pede a revisão do Programa de Ajustamento Municipal (com áudio)