PS regista urgência em dar “maior atenção ao sector social” para “uma maior coesão social”.

2015-09-04 09:42

Categoria: 

Concelho: 

Os candidatos do PS à Assembleia da República reuniram, ontem, com instituições de carácter social dos concelhos de Aveiro e Ílhavo e com a direção da União Distrital das IPSS de Aveiro. Junto do CASCI, em Ílhavo, e das Florinhas do Vouga, em Aveiro, os candidatos a deputados tiveram a oportunidade de recolher informação atualizada sobre a situação das instituições e da perceção da realidade social envolvente.

“O crescimento do desemprego, a diminuição das prestações sociais operadas na presente legislatura”, foram temas incontornáveis na troca de opiniões sobre a necessidade de reforçar o apoio ao sector social.

Na sequência da reunião com a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social, os candidatos do PS tomaram conhecimento da urgência numa “maior atenção ao sector social” e ao seu contributo para “uma maior coesão social”.

No final do dia, Pedro Nuno Santos, Rosa Maria Albernaz e Filipe Neto Brandão, em representação da candidatura do PS à Assembleia da República, reuniram com o Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, para apresentação de cumprimentos.

Temas como o desemprego, a emigração, a imigração, as relações entre o Estado e o sector social foram assuntos abordados.