PS reage ao discurso de Ribau Esteves sobre lei da rolha.

2020-02-24 08:23

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Aveiro reage às críticas de Ribau Esteves sobre o silêncio da bancada socialista na sessão da Assembleia Municipal dedicada aos protocolos com as Juntas.

O autarca falou na existência de rolha que impedia os eleitos de assumirem a sua posição sobre os acordos e o funcionamento das políticas de descentralização.

Agora o PS fala em “delírios de um pseudo-democrata”.

“Uma rolha é uma rolha, um cacique é um cacique. Todos os democratas têm uma rolha. O presidente da Câmara Municipal de Aveiro em pleno delírio, fechado em si, isolado do mundo, já não distingue a verdade da ficção e projeta nos outros as suas próprias práticas: silenciar, esconder-se, ameaçar. Essa é uma marca que ele deixará em Aveiro: sobrevivência para viver da política. Está só no mundo. Quer atacar tudo e todos. Perdeu o pé, perdeu Aveiro. Está desesperado, enleado”.

A concelhia socialista de Aveiro diz que os presidentes de Junta têm toda a liberdade para se manifestar e nega ter imposto silêncio. 

“Milhares de aveirenses têm uma rolha guardada para tapar, em devida altura, um ciclo de silenciamento, de ameaças, de anulação das vozes das pessoas, sobretudo os que mais precisam: serviço de transportes públicos, recolha de lixo, passeios, habitação acessível, IMI mais baixo, resolução dos seus problemas em tempo útil, qualidade de vida no dia-a-dia”.