PS preocupado com abstenção nas intercalares de Vagos.

2015-11-12 09:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Vagos faz contas às eleições intercalares na União de Freguesias de Vagos e Santo António para concluir que todos os partidos perderam votos menos o PSD que reforçou a votação. E depois de classificar a vitória de Fernando Julião como “clara” admite que o anterior autarca terá beneficiado “do trabalho de todo o executivo da Junta de Freguesia”.

A concelhia do PS diz que o ato eleitoral “produziu resultados excecionais”, na sequência “de uma campanha atípica”, num “momento anormal para eleições autárquicas”. Regista o “elevado nível de absentismo às urnas (perto dos 60%)”, com destaque para a “desmobilização dos mais jovens, que votam cada vez menos”. Na leitura feita, o PS admite que apresentar uma cabeça de lista “nova” em relação às eleições de 2013 pode ter sido uma “desvantagem” realçando a importância de renovar os rostos na política.

“Comparando com as eleições de 2013, só a candidatura vencedora ganhou votos, obtendo mais 152 votos. Os restantes partidos, incluindo o PS, perderam no total 715 votos, sendo que o CDS perdeu quase 70% desses mesmos votos perdidos. A urna das pessoas com mais idade de Santo António foi muito participada e a mais decisiva”.