PS estranha promessas de Jorge Moreira da Silva e pede intervenção de fundo na costa de Ovar.

2015-05-27 21:49

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Ovar estranha as promessas do Ministro do Ambiente sobre verbas para a defesa da Orla Costeira e diz que são promessas que se repetem. Na recente visita ao concelho de Ovar, que o PS apelida de “campanha partidária”, o Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território terá anunciado que o Governo reservou “mais 200 milhões de euros para proceder a obras no litoral até 2020”, prometendo que as praias do concelho de Ovar irão “receber injeções de areia no próximo mês de Setembro”.

O PS estranha as promessas e lembra que o governante havia prometido um investimento do Governo no valor de 3 milhões de euros em obras de defesa da costa nas praias de Ovar. “Apesar das sucessivas promessas, nunca os ovarenses viram concretizadas as prometidas intervenções”, acusa o PS recordando que no último ano foram feitas “intervenções de emergência, destinadas à reparação dos estragos causados pelo avanço do mar nas intempéries ocorridas em Janeiro de 2014”.

Na leitura dos socialistas fica um recado ao presidente da Câmara de Ovar. “O PS/Ovar espera que Salvador Malheiro não negligencie os superiores interesses do concelho, em defesa das posições do seu partido, que lidera a coligação que governa o país, e que o Governo PSD/CDS-PP cumpra o que tanto tem prometido: intervir na costa do nosso Concelho, considerando as praias de Ovar como uma prioridade na defesa do litoral e na proteção das nossas populações”.