PS e PSD trocam acusações sobre evolução da qualidade ao ar em Estarreja.

2022-04-14 07:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja segue em debate sobre a qualidade do ar.

Poucos dias depois da conferência sobre a qualidade do ar, que decorreu no município de Estarreja, o PSD vai responder a declarações do PS que, no rescaldo do evento, acusou Diamantino Sabina de desvalorizar os dados da estação de medição.

O PS ficou indignado ao ver o autarca referir-se ao aparelho de medição como “instrumento de leitura (…) que pode ser adquirido por qualquer pessoa no mundo, com um custo de 8 euros por mês e gerida por uma empresa sediada em Pequim, no longínquo império chinês”.

A estrutura socialista questionava como seria possível ultrapassar as dificuldades “com alguém que diz e repete disparates deste calibre.Trata-se de um problema de saúde pública que urge resolver. Trata-se do ar que respiramos”.

O PSD responde e lembra que os dados desmentem os cenários apresentados.

Fala mesmo em “alarido do Partido Socialista de Estarreja”.

Os técnicos confirmam que a qualidade do ar tem vindo a melhorar em Estarreja e na região centro admitindo que há ainda problemas a resolver.

O Partido Social Democrata de Estarreja esteve presente na Conferência “Estarreja e o Ar – Avaliar e Interpretar”, no passado dia 12 de abril, Dia Nacional do Ar, promovida pela Câmara Municipal.

Os Sociais Democratas preparam-se para responder, em conferência, ao meio dia, ao que dizem ser o “impacto negativo” de uma forma de atuar do PS.