PS diz que passadiços do Paiva são exemplo de investimento sustentável.

2015-09-12 07:57

Categoria: 

Concelho: 

Os candidatos do PS elogiam o investimento da Câmara de Arouca nos passadiços do Paiva e dizem que o modelo deve servir de inspiração. Acompanhados pelo autarca socialista, Artur Neves, que é mandatário da candidatura, os deputados puderam verificar os efeitos do recente incêndio na estrutura que tem recebido milhares de visitantes.

Pedro Nuno Santos defendeu “a importância de se apoiarem e replicarem boas práticas que, como esta, têm um carácter diferenciador, valorizam o património ambiental e aumentam a oferta turística da região”. 

De seguida, os deputados visitaram a empresa Arouplast, dedicada à produção de componentes para automóveis, 100% para exportação. Artur Neves homenageou o sucesso da empresa e o seu proprietário, António David Silva, afirmando que "para além de ser bem-sucedido no seu negócio, é um empresário de grande consciência social", na medida em que "esta é uma fábrica que para além das boas condições infraestruturais, oferece estímulos aos seus funcionários, como bolsas de estudo ou uma biblioteca nas instalações para os seus filhos, entre outras ofertas".

Para Pedro Nuno Santos, "as empresas com a preocupação em atribuir melhores condições aos seus trabalhadores têm mais potencial para serem bem-sucedidas”. Destacou o esforço daquela unidade que emprega essencialmente jovens com menos de 30 anos. “Contribui para diminuir a emigração, flagelo que se agravou imenso com o atual governo, e oferece assim uma oportunidade para desenvolverem o seu projeto de vida no nosso país".