PS desconfia que a única ideia de Ribau Esteves sobre a mobilidade em Aveiro será “a privatização dos serviços”.

2015-02-13 08:23

Categoria: 

O PS de Aveiro revela preocupação sobre o futuro do sistema de transportes em Aveiro admitindo que não é um defensor do modelo de concessão que estará a ser desenhado pela maioria de coligação. A estrutura liderada por Pires da Rosa lembra que o atual presidente da câmara foi “muito crítico, cáustico até”, com a concessão sem concurso atribuída pelo executivo anterior de parte das linhas mais rentáveis à empresa privada transdev manifestando “estranheza” pela “renovação tácita” de tal “irregular” ´concessão` pelo mesmo presidente.

O PS desconfia que a única ideia de Ribau Esteves sobre a mobilidade em Aveiro será “a privatização dos serviços” quando “deveria procurar implementar ou melhorar um verdadeiro plano de mobilidade para o município”.

Pires da Rosa assume que é necessário assumir de uma vez por todas que tipo de serviço público o Município quer prestar aos cidadãos. “O serviço público de transportes será sempre deficitário do ponto de vista estritamente financeiro mas transporta em si mesmo um benefício social e de mobilidade dinamizador da economia que tanto Aveiro precisa de promover. É uma pura questão política, de vontade, que Aveiro não pode deixar de passar ao lado”.

Nas preocupações do PS estão as ligações fluviais a São Jacinto pelo impacto que a concessão dos transportes pode causar.