PS desafia CMA a promover sessão de Assembleia Municipal dedicada à regeneração urbana.

2018-04-09 09:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PS desafia Ribau Esteves a fazer uma apresentação dos projetos de regeneração urbana em Assembleia Municipal dedicada ao tema.

Posição assumida este fim de semana no programa Canal Central, da Terra Nova, por Francisco Picado, que entende como útil uma jornada de trabalho dedicada ao tema.

Para os socialistas, a Assembleia não deveria ser chamada apenas a votar os documentos finais mas ter uma panorâmica sobre os projetos e dessa forma poder intervir. Recorde-se que o PS anunciou a realização de novos debates públicos sobre o PEDUCA.

O tema esteve em debate na sessão da Assembleia Municipal. Marques Pereira, vogal socialista, declara que um dos projetos sem referências é o do Rossio e acusa a autarquia de ter não respondido a essa pretensão.

“Quando fui visitar a exposição percorri os espaços e não vi nada sobre a intervenção do Rossio. É omisso” (áudio)

A maioria responde com críticas ao PS pela forma como se tem posicionado em todo o processo e defende que a dinâmica instalada no Município há muito não se via quanto a obras públicas.

Acusa os socialistas de não dar qualquer contributo para a discussão e de querer impor o modelo de governação pouco depois de uma derrota eleitoral expressiva.

Ribau Esteves, presidente da Câmara, diz que não governa contra as populações e que Outubro legitimou um programa apresentado ao eleitorado (com áudio).

“Estamos a fazer a vontade dos cidadãos. Não é a vontade do PS que teve uma monumental derrota que tenta transformar em vitoriazita”

A requalificação da Avenida Dr Lourenço Peixinho e do Rossio e as pistas cicláveis surgiram como focos de polémica no âmbito do PEDUCA.