PS desafia Câmara de Aveiro a lançar programa de construção de equipamentos desportivos municipais.

2017-07-13 10:48

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro não adianta as datas mas diz que um novo pavilhão municipal e novas piscinas são apostas que entram na agenda de compromissos com os clubes.

No caso do pavilhão Ribau Esteves lembra que o acordo firmado com o Beira-Mar prevê essa construção e uma dimensão enquanto pavilhão municipal. O autarca falava na Assembleia Municipal desta semana para explicar que vai surgir investimento na conservação das piscinas do Galitos (antigas piscinas do Indesp) e no pavilhão do CENAP, e a construção de novos equipamentos municipais (com áudio).

Aveiro estuda a aposta na construção de novas piscinas municipais e o PS diz que o desafio deve ser encarado de forma séria. Ribau Esteves respondia ao grupo municipal do PS que diz não ver sinais de uma política desportiva estruturada e apostada em reforçar a rede de equipamentos.

Francisco Picado considera que Aveiro tem que equacionar de uma vez por todas o regresso ao investimento em equipamentos públicos. “

“Sei que é difícil pensar abordar isto através de outro paradigma. Temos que fazer um esforço para dotar o Município de infraestruturas municipais partilhadas por todos os cidadãos. Precisamos de um pavilhão desportivo municipal partilhado por diversas associações, uma infraestrutura náutica partilhada por diversas instituições o que seria menos oneroso do que as associações gerirem as duas próprias instalações.