PS de Vagos destaca “solidez” do percurso profissional de Ana Maria Vasconcelos.

2015-08-24 15:38

Categoria: 

Concelho: 

Apesar de não figurarem em lugares elegíveis, os partidos com ambição de poder representados nas escolhas das concelhias de Vagos reafirmam a importância dessa posição. O PS de Vagos diz que apostou na indicação de um candidato de confiança, “com solidez no seu percurso profissional”, para cumprir os critérios definidos pela direção de António Costa. Ana Maria Vasconcelos é a representante de Vagos na lista socialista.

A advogada, de 65 anos, que trabalha e reside em Vagos é independente, não milita em qualquer estrutura partidária, ainda que ao longo da sua vida tenha participado ativamente na vida política do concelho.

Bruno Julião, presidente do Partido Socialista de Vagos, justifica a aposta com a necessidade de restaurar a confiança do eleitorado. “Há uma clara quebra de confiança entre os políticos e os cidadãos, situação que o atual Governo contribuiu para piorar ao longo da presente legislatura”.

Ana Maria Vasconcelos foi Presidente da Assembleia Municipal de Vagos (eleita como independente nas listas do PSD), foi candidata a presidente de Câmara pelo PS e, recentemente, foi uma das mandatárias de Vagos da candidatura do Dr. António Costa às Primárias do PS (a par com a ex-presidente de Câmara Alda Santos Victor e de Carlos Maia) e a segunda na lista de candidatos à Câmara Municipal de Vagos nas últimas eleições autárquicas (2013).

Foi impulsionadora de um movimento contra a instalação de um aterro de resíduos tóxicos em Vagos, membro da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vagos, membro do Conselho Fiscal da empresa MAISVAGOS, a sociedade gestora dos parques empresariais de Vagos, membro da Direção do Centro de Educação e Recreio de Vagos e também membro da Direção Distrital da Ordem dos Advogados.

Ana Maria Vasconcelos defende que os deputados eleitos por Aveiro devem contestar o “abandono” a que foi vetado o parque hospitalar em Aveiro, afirmando que “os serviços estão piores e há pessoas da região do Baixo-Vouga que têm de se deslocar a Coimbra para serem tratados”.