PS de Ílhavo "exige" que Câmara "actue no controlo de matilhas de cães errantes".

2019-03-27 13:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Eduardo Conde, Sérgio Lopes e Sara Pinho, Vereadores do PS em Ílhavo, alertam para um "problema grave de saúde pública" relacionado com o "acolhimento de dezenas de cães, que se estimam em cerca de trinta adultos com sarna, por parte de um casal idoso" na Freguesia da Gafanha da Nazaré.

Interpelaram o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo "com o objetivo de clarificar se a autarquia intervirá no sentido de contribuir para a resolução do problema".

Os Vereadores do PS pretendem saber se, "tendo conhecimento da situação em causa, os serviços da Câmara despoletaram medidas no sentido de resolver a situação, em necessária articulação com os voluntários que se mobilizam em torno do problema", é referido em comunicado.

O PS espera que a autarquia "encete as diligências de controlo da matilha, de medicação e alimentação dos animais, bem como a promoção do seu acolhimento temporário por voluntários e sua adoção responsável, logo que possível, garantindo também a sua identificação eletrónica, esterilização e vacinação".