PS de Águeda indignado com vacinação ilegal no Concelho. "É um atentado à democracia".

2021-02-08 16:01

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Águeda lamenta a "falta de cidadania, de responsabilidade, de sentido ético, de solidariedade, revelador de egoísmo primário, de todos aqueles que tomaram as vacinas, com conhecimento da ilicitude, violando a lei, em detrimento dos mais vulneráveis, a quem estavam destinadas", vinca.

Reconhece o "trabalho dedicado" que muitos realizam nas IPSS e entidades similares, o empenho de direções, técnicos e auxiliares.

O PS, "não pode deixar de realçar a irresponsabilidade de alguns autarcas, nomeadamente Presidente e Secretário da Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, que sendo vacinados, sem estarem incluídos no grupo de risco legal, violaram a lei de forma grosseira, quebrando a confiança que lhes foi dada, através do voto das populações. Mais se realça a falta de humildade e de visão egocêntrica dos seus mandatos, quando até ao momento não deram qualquer explicação ou pediram desculpa dos seus atos, esperando certamente que os mesmos sejam esquecidos com o tempo".

O Partido Socialista "regista o silêncio dos mais diversos intervenientes, numa cumplicidade, assente em que 'não somos os únicos', como se isso fosse desculpa, quando é mais uma agravante, revelador do estado da democracia em que vivemos", sublinham.