PS aprova voto de pesar pelo falecimento de Fernando Maria.

2019-05-30 16:00

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Ílhavo aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Fernando Maria, Presidente da Assembleia Municipal de Ílhavo.

A Comissão Política Concelhia de Ílhavo do Partido Socialista, reunida a 29 de maio, aprovou esse voto como forma de reconhecimento pelo “percurso cívico intenso” de Fernando Maria dedicado ao concelho de Ílhavo e às suas instituições, “manifestando pesar pelo seu falecimento”, dando assim “nota pública da expressão de sentidas condolências dos militantes do Partido Socialista à sua família e amigos”.

Fernando Maria da Paz Duarte, falecido a 25 de maio de 2019, exercia no presente mandato autárquico as funções de Presidente da Assembleia Municipal de Ílhavo, cargo que também ocupou no mandato anterior, entre 2013 e 2017.Para além da presidência do órgão máximo municipal, Fernando Maria, Professor, desempenhou funções como Vereador e Presidente da Câmara, por impedimento do Presidente eleito de então, no ano de 1982.

Foram também diversas as associações locais em que se envolveu, tendo integrado as direções da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e do Illiabum Clube.

Foi ainda Presidente da direção e mesa da Assembleia-geral da Associação Cultural e Desportiva “Os Ílhavos”, bem como Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.