PS antecipa debate de Aveiro sobre educação com encontro no Parlamento.

2016-04-13 10:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Presença confirmada de altos responsáveis do Governo num encontro sobre educação promovido pelo Secretariado Nacional e o Grupo Parlamentar do Partido Socialista, com o apoio da Federação Distrital de Aveiro. Esse encontro será realizado em Aveiro, no próximo sábado, 16 de Abril, e será subordinado ao tema “Que Escola para o século XXI?”. Hoje há antecipação com debate no Parlamento.

Hoje é dia de lançamento da atividade com um encontro na Assembleia da República. A sessão “que escola para o século XXI ?” acontece no Auditório do Edifício Novo do Palácio de S. Bento, Assembleia da República. Participam Ana Maria Bettencourt (moderadora), Albino Almeida, Luís Capucha, João Couvaneiro. Haverá um diálogo entre as perspetivas dos pais, dos autarcas, da educação de adultos, da tecnologia ao serviço da inovação em educação. A audição será aberta pelo Presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César.

O Encontro de sábado, entre as 9h30 e as 18h30, no Conservatório de Música de Aveiro, contará com a participação de especialistas (Ana Maria Bettencourt, ex-Presidente de Conselho Nacional de Educação), governantes (entre os quais o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues), deputados (entre os quais o Coordenador do Grupo Parlamentar do PS na Comissão de Educação e Ciência, Deputado Porfírio Silva, e a Vice-Presidente do Grupo Parlamentar, Deputada Susana Amador) e dirigentes do PS (entre os quais a Secretária-Geral Adjunta, Ana Catarina Mendes).