PS aceita retirada de competências à Junta na gestão do parque de campismo de São Jacinto e pede auditoria.

2022-07-29 10:40

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista reuniu, com caráter de urgência, para tentar perceber as causas que estão na origem da retirada de competências da Junta de Freguesia na gestão do Parque de Campismo.

Depois da decisão tomada em reunião de Câmara e que hoje será ratificada em Assembleia Municipal, os socialistas de Aveiro que lideram a Junta há vários mandatos dizem que tentam perceber o que correu mal na gestão que atingiu ponto de desequilíbrio ao ponto de enfrentar dívidas e penhoras.

Assume que os Partidos que indicam candidatos são “politicamente corresponsáveis pelos atos políticos”.

Não retira a confiança política à Junta mas admite que o Município deve acolher a gestão do Parque.

A Comissão Política de Aveiro do Partido Socialista acolheu, “sem qualquer objeção, com caráter de urgência, duas recomendações concretas para assegurar que são cumpridas a Lei dos compromissos e outras obrigações legalmente instituídas, com transparência e rigor”.

Um sinal que aponta para a aceitação da retirada de competências à Junta de Freguesia na gestão do parque de campismo.

Depois de ter dado atenção a todas as decisões e declarações sobre o tema e de assumir que a gestão do parque e as contas da Junta estão integradas o PS admite que é necessário um “estudo detalhado destas desde 2007, para identificar as razões para a rutura financeira que se verificou”.

E assume a constatação do “direito que o Município de Aveiro tem para fazer ativar a Cláusula Quinta (rescisão contratual) do Contrato”.

A estrutura liderada por Manuel Oliveira de Sousa afirma-se atenta, empenhada e solidária com o Executivo da Junta de Freguesia de São Jacinto na resolução dos problemas.