“As promessas eleitorais não passaram do programa e o que se verifica é uma estagnação do município" - PCP de Ílhavo.

2023-03-16 07:29

Categoria: 

Concelho: 

O PCP fala em “estagnação” no Município de Ílhavo e deixa recados para uma aposta na revitalização das frentes ribeirinhas.

Um conjunto de militantes realizou uma caminhada entre o Parque de Ciência e Inovação, na Coutada, e o Parque de Merendas da Murteira, na Vista Alegre.

O objetivo passava por identificar “vários problemas” ao longo do percurso e ajudar na construção de propostas e soluções.

A delegação do PCP diz que falta manutenção para evitar situações de risco para os utilizadores mas vê “potencial para a criação de um circuito de manutenção física, aproveitando algumas estações já existentes e construindo novas, como por exemplo na área envolvente ao PCI e na zona do Cais da Malhada”.

Sugere, ainda, a construção de parques de merendas que sirvam de pontos de lazer, convívio e de atividades culturais.

“Esta seria uma ótima forma de valorizar a orla ilhavense da Ria, permitindo desfrutar de uma maior visibilidade do cenário natural proporcionado, promovendo a prática desportiva, o lazer e o turismo na cidade”.

O PCP deixa uma farpa à autarquia de Ílhavo por considerar que não está a cumprir com esse desígnio.

“As promessas eleitorais não passaram do programa e o que se verifica é uma estagnação do município ao nível das suas infraestruturas, o que limita o seu desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população”.