Projeto '3x3BasketArt' ganha forma na Gafanha da Nazaré.

2021-06-25 15:42

Categoria: 

Concelho: 

Após a preparação do espaço e do piso, o graffiter Fábio Carneiro colocou já, na Gafanha da Nazaré, os primeiros traços do projeto '3x3BasketArt', promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol.

A iniciativa vai permitir criar quatro campos de basquetebol 3x3, um em cada uma das Freguesias, "contemplando intervenções plásticas de pintura StreetArt com o envolvimento de graffiters ou de estruturas da comunidade, como por exemplo, as escolas".

Os dois primeiros '3x3BasketArt' foram iniciados na Gafanha da Nazaré e na Gafanha do Carmo, seguindo-se, depois, a Gafanha da Encarnação e São Salvador, num investimento global de cerca de 60 mil euros.

No caso da Gafanha da Nazaré, no Jardim da Alameda Prior Sardo, o '3x3BasketArt' irá homenagear, pelo traço artístico de Fábio Carneiro, os atletas Joana Soeiro e Francisco Amarante, "símbolos do trabalho desenvolvido na formação do GDG Basquetebol e referências do desenvolvimento e da projeção desportiva da Freguesia da Gafanha da Nazaré e do Município de Ílhavo".