Presidente da Câmara de Anadia retira pelouros a Litério Marques.

2017-01-16 14:05

Categoria: 

Concelho: 

A presidente da Câmara de Anadia retirou os pelouros ao vereador eleito no seu movimento e que no final deste ano volta a ser candidato nas listas do PSD à Câmara de Anadia depois de uma dissidência que juntou Litério Marques e Teresa Cardoso na mesma equipa em 2013. A autarca,

conhecedora da candidatura de Litério e das suas críticas ao Movimento Anadia Primeiro diz que não faz sentido manter essa condição de vereador com pelouros em regime de permanência na gestão de obras municipais; gestão da rede de transportes e trânsito; gestão da frota municipal e eficiência energética.

A autarca considera que as considerações do vereador Litério Marques e o seu processo de candidatura nas listas do PSD constituem uma conduta que demonstra “falta de lealdade e de respeito para com todos os autarcas eleitos pelo MIAP” e diz que o autarca “não vem exercendo as funções que lhe foram confiadas”, não apresentando “quaisquer propostas, projetos ou outros contributos no âmbito das funções que lhe foram atribuídas no início do presente mandato”.

Sem informação oficial por parte do vereador sobre o seu novo rumo político, sem pedido de renúncia e com a rotura assumida, Teresa Cardoso assume que é tempo de separar as águas retirando a Litério Marques o regime de permanência revogando ainda “todo e qualquer despacho que lhe atribua funções”.

“Por inerência do presente despacho, deve, o senhor vereador Litério Augusto Marques, libertar todos os recursos físicos, materiais e humanos que lhe foram disponibilizados no âmbito do exercício das funções que então lhe foram atribuídas”.