Praceta Infante D. Henrique em Aveiro vai para obras.

2021-10-21 18:33

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro vai adjudicar a qualificação urbana da Praceta Infante D. Henrique, situada entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de São Martinho, no centro da cidade de Aveiro valor de 486.540€ e um prazo de execução de 240 dias.

Em termos globais "o principal investimento será feito no aumento da qualidade do espaço público, com destaque para o aumento da largura dos corredores pedonais, as travessias para peões e a organização do estacionamento automóvel".

Com esta obra a autarquia diz que vai cuidar da zona da Praceta, "com o aumento da sua área e a introdução de uma forte componente arbórea. As infraestruturas de águas pluviais e a rede de iluminação pública também vão ser qualificadas".

A opção pela qualificação deste local tem em conta a qualificação recente do Largo das '5 Bicas' e a futura intervenção de qualificação da Avenida 25 de Abril (em concurso público), "que vai trazer harmonia entre os espaços, onde a mobilidade suave, os peões e as zonas de estar ganham importância na vivência urbana. Nesta lógica estratégica de intervenção, os materiais utilizados na qualificação da Praceta Infante D. Henrique serão em muito semelhantes aos utilizados no Largo das '5 Bicas'".