PPM de Aveiro afirma que Gonçalo Ribeiro Telles foi um "visionário".

2020-11-12 08:20

Categoria: 

Concelho: 

O PPM de Aveiro, por intermédio do seu representante aveirense e conselheiro nacional, Filipe de Mendonça Ramos, manifestar “dor” pelo falecimento do fundador, Gonçalo Ribeiro Telles, antigo Subsecretário de Estado do Ambiente e Ministro de Estado e da Qualidade de Vida.

“Quando, em 1974, juntamente com outros nomes, Gonçalo Ribeiro Telles tomou a decisão de corajosamente assumir a criação de um partido Monárquico, com princípios inovadores para altura – e que hoje tantos se aproveitam – como a Ecologia, era já um homem à frente do seu tempo”.

Filipe Mendonça Ramos afirma que GRT foi “visionário” como arquitecto paisagístico mas também no campo da Política quando, em 1979, esteve na formação daquele que foi o primeiro governo de maioria absoluta em Portugal após o 25 de Abril.

“A AD, do qual foi um dos líderes, juntamente com Francisco Sá Carneiro e Diogo Freitas de Amaral, é ainda hoje um modelo de garantia de Democracia, Estabilidade e Progresso em Portugal como se viu, aliás, na recente solução governativa nos Açores”.

Os dirigentes distritais entendem que os princípios se mantêm e a identidade intocável.

“Por o PPM manter ainda a mesma identidade política que esteve na sua formação, com a defesa da Democracia e a Ecologia, o falecimento de Gonçalo Ribeiro Telles é, para nós, a triste constatação da mortalidade dos homens, mas a firme convicção de que as suas ideias não morrem com eles”.

Portugal assinala hoje um dia de luto e o PPM apela a que os partidos evoquem a figura de Gonçalo Ribeiro Telles.