PP questiona Governo sobre limpeza da Barragem de Ribeiradio.

2017-04-13 08:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PP quer saber quem se responsabiliza pela recolha de entulho depositado na barragem de Ribeiradio.

João Pinho de Almeida e António Carlos Monteiro, deputados eleitos por Aveiro, querem que o Ministério do Ambiente e a Câmara de Sever do Vouga se pronunciem sobre o que ficou do estaleiro da obra.

Lembram que, em 2015, a EDP dava a obra por praticamente concluída e que o passo seguinte seria a qualificação paisagística das áreas de estaleiros e o restabelecimento de acessos e serventias na periferia da albufeira de Ribeiradio mas os deputados notam que mais de um ano depois há entulho no leito da barragem.

Querem saber se há medidas para garantir a limpeza. João de Almeida, António Carlos Monteiro e o deputado Álvaro Castello-Branco, coordenador da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, querem saber se o Ministro do Ambiente e o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga “têm conhecimento da situação".

"E que digam quem é o responsável pelo abandono do entulho no leito da Barragem de Ribeiradio, quem é o responsável pela sua recolha e que medidas estão a ser tomadas para resolver a situação”.