PP questiona Governo sobre condição dos diabéticos.

2020-05-13 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Os deputados do CDS-PP Ana Rita Bessa e João Pinho de Almeida querem que a Ministra da Saúde fundamente a decisão da exclusão dos diabéticos e dos hipertensos da possibilidade de justificação de falta ao trabalho mediante declaração médica, no âmbito da pandemia gerada pela Covid-19.

Na pergunta dirigida à ministra, Ana Rita Bessa e João Almeida questionam, concretamente, por que motivo foram, agora, os diabéticos e hipertensos excluídos da possibilidade de justificação de falta ao trabalho mediante declaração médica, desde que não possam desempenhar a sua atividade em regime de teletrabalho ou através de outras formas de prestação de atividade, e qual o critério científico que fundamenta esta decisão.

Os deputados do CDS-PP querem também saber se a ministra não entende que esta situação representa uma discriminação negativa destes doentes face a outros doentes crónicos e se equaciona reavaliar esta decisão.

Recorde-se que um aveirense lançou uma petição sobre a situação dos diabéticos excluídos dos grupos de risco em tempo de pandemia.