PP quer informação sobre avanço dos processos de protecção da orla costeira.

2017-03-03 10:16

Categoria: 

Concelho: 

João Pinho de Almeida e António Carlos Monteiro, deputados do CDS eleitos por Aveiro, querem saber em que ponto estão as obras anunciadas para o litoral do distrito de Aveiro, nomeadamente nas praias de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro, concelho de Ovar.

Em duas perguntas enviadas aos ministros do Mar e do Ambiente, os deputados do CDS questionam quando será feita uma análise detalhada das vantagens e desvantagens das soluções preconizadas, bem como de “análises custo-benefício, de análises multicritérios e de estudos de avaliação ambiental baseados na modelação da dinâmica local costeira, tendo em vista introduzir racionalidade e sustentabilidade às ações preconizadas no Litoral XXI”.

João Pinho de Almeida e António Carlos Monteiro querem também saber qual o teor do projeto e que garantias é que o mesmo apresenta de dar resposta consolidada e efetiva à proteção desta área da orla costeira do distrito de Aveiro e qual é a data prevista para o arranque da obra.

Os deputados do CDS questionam ainda se os dois ministérios estão a trabalhar em articulação no sentido de encontrar solução para este problema.

A chegada do mar ao espaço público no Furadouro e Esmoriz, a 27 e 28 de Fevereiro, veio reavivar o tema que é recorrente em várias áreas do litoral mas que tem na frente marítima do concelho de Ovar um dos casos de “prioridade de intervenção”.