PP pede respostas ao Governo sobre degradação em escola de Ovar.

2017-02-10 19:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O CDS questiona o Governo pela não inclusão da Escola Básica António Dias Simões, em Ovar, na lista de intervenções no parque escolar degradado.

Numa pergunta enviada ao Ministro da Educação, os deputados João Almeida e António Carlos Monteiro querem saber se o Ministério da Educação tem conhecimento do estado de degradação da Escola Básica António Dias Simões, em Ovar, e que medidas já tomou para solucionar o problema.

Os deputados questionam ainda se o Governo tenciona ainda incluir a EB António Dias Simões na lista de estabelecimentos de ensino a intervencionar ao abrigo do novo programa que disponibiliza 200 milhões de euros para intervenções em escolas do 2.º e do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

A EB António Dias Simões tem mais de 30 anos e, excetuando o Pavilhão Gimnodesportivo e a substituição da cobertura de amianto, não sofreu outras intervenções.

Trata-se, segundo apurou o CDS-PP, de uma escola “com muitos problemas estruturais”, com “mau piso”, "esquinas e desníveis acentuados", “falta de aquecimento nas salas de aula”, onde há vidros partidos e portas que não fecham, passando por problemas de canalização que originam falta de água com alguma frequência.