PP "carrega" pórtico do estádio para a próxima legislatura.

2019-08-20 11:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O cabeça de lista do PP às legislativas, por Aveiro, confessa que um dos temas que tem centrado atenções e sem solução à vista é o do pórtico do estádio, na A25, pela criação de uma zona urbana portajada em Aveiro.

João Pinho de Almeida fez balanço a quatro anos na oposição e passou em revista a passagem regular pelos temas do distrito com a particularidade de existir a sul uma ligação a Coimbra, a norte à área metropolitana do Porto e um miolo central que une os municípios da região da ria de Aveiro.

As questões ambientais, como a dragagem da ria ou a qualidade do ar no Porto de Aveiro, a defesa de colégios visados pela alteração da relação do Estado com os colégios com contrato de associação e a segurança pelo reforço da PSP em Aveiro foram temas marcantes.

Ílhavo destacou-se pela questão da dragagem da ria e pelo arrastamento do processo de obras na escola secundária Dr João Carlos Celestino Gomes. Outro dos dossiês ainda sem avanço significativo.

Quatro anos que João Almeida entende de ligação efetiva ao distrito (com áudio)

O deputado fez a comparação entre mandatos e lembra que durante a vigência da troika não havia recursos disponíveis mas ficaram planos para a retirada de telhas de fibrocimento de escolas.

Quatro anos depois, não entende como não se avançou mais nessa substituição (com áudio)