Posto da GNR de Valongo do Vouga quase terminado.

2017-10-10 15:20

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Águeda realizou, esta segunda, uma visita ao novo Quartel da GNR na Freguesia de Valongo do Vouga, uma infraestrutura financiada pela Câmara Municipal de Águeda e orçada em 559.489,38 Euros (mais IVA 6%).

A realização deste projeto foi levada a cabo pelos serviços técnicos da Câmara Municipal de Águeda, em colaboração com os técnicos daquela Direção Geral, tendo o acompanhamento pessoal do Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, e do seu Vice-Presidente Jorge Almeida, em diversas reuniões de trabalho no local e na sede do MAI no sentido de harmonizar as necessidades do programa de trabalhos.

Trata-se da reconstrução e adaptação do edifício das cantinas e vestiários da fábrica António Pereira Vidal que passará assim a albergar o Quartel da GNR em resultado de colaboração recíproca entre Câmara Municipal de Águeda, LANIDOR e Junta de Freguesia de Valongo do Vouga.

As instalações da fábrica António Pereira Vidal foram adquiridas pela LANIDOR, que por sua vez fez a sua cedência à Junta de Freguesia para este fim, tendo a Câmara Municipal garantido o financiamento para a realização das obras.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara, Gil Nadais, declarou que “com estas novas instalações, e sobretudo com esta nova localização, o Município de Águeda tem como objetivo garantir que a GNR de Valongo do Vouga passe a dispor de condições para prestar um serviço mais alargado às populações do Concelho de Águeda”.