“POSEUR é um Programa virado para a Sustentabilidade” - Bruno Coimbra.

2015-02-12 12:55

Categoria: 

Concelho: 

Bruno Coimbra saudou esta quarta-feira a existência de um novo programa nacional temático dedicado ao Ambiente, que vem substituir o POVT. O Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos foi apresentado no Parlamento pelo ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva.

“É um Programa virado para a Sustentabilidade porque pretende proteger o ambiente e transitar para uma economia de baixo carbono”, afirmou, na ocasião, o vice-coordenador do PSD na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local.

Para Bruno Coimbra, deputado eleito por Aveiro, o POSEUR “é, também, virado para a Competitividade, pois o uso eficiente dos recursos torna a nossa economia mais forte, cria emprego e promove o crescimento”.

Dando nota dos 2.200 milhões de euros dedicados à Estratégia Europa 2020, Bruno Coimbra disse acreditar que estamos perante “um elemento verdadeiramente potenciador de toda uma estratégia de crescimento do país aproveitando os nossos talentos, recursos e infraestruturas”.